Entretenimento & Cultura

Carnaval tranquilo: opções para um feriado na natureza da região de Cascavel

Cascavel hoje tem 23 cachoeiras, dessas, 13 estão autorizadas à visitação através de turismo com guias, com responsabilidade ambiental e segurança necessária para quem visita

Picture of Tania Meira

Tania Meira

9 de fevereiro de 2024

Facebook
WhatsApp
Telegram

Entretenimento & Cultura

Carnaval tranquilo: opções para um feriado na natureza da região de Cascavel

Cascavel hoje tem 23 cachoeiras, dessas, 13 estão autorizadas à visitação através de turismo com guias, com responsabilidade ambiental e segurança necessária para quem visita

Picture of Tania Meira

Tania Meira

9 de fevereiro de 2024

WhatsApp
Facebook

Nesse feriado há aqueles que vão festar, pular, beber, dançar e ouvir muita música. Literalmente pular Carnaval.

Mas existem aqueles que preferem aproveitar o feriado em ambientes mais tranquilos. E a nossa região é rica no setor de turismo rural e ecoturismo.

Cascavel é cercada por cachoeiras e sítios com cabanas que fornecem serviços de hospedagem e visitação.

A empresária Denise Cristina Justen, possui uma propriedade que oferece esse tipo de serviço, a o Rancho Cabeza de Vaca. “Oferecemos um espaço para quem quer descansar, relaxar e se conectar com a natureza. A cabana que temos em nossa propriedade é totalmente privativa ao hóspede. Rodeada por árvores, pássaros e do ladinho do rio, é semi mobiliada, conta com churrasqueira para carnes rápidas e fogueira para observar o céu a noite e curtir aquele marshmallow”.

Denise ressalta que na região há diversas cachoeiras, porém todas em propriedades privadas. A propriedade de Denise fica em rio do Salto, distrito de Cascavel.

Algumas empresas disponibilizam os serviços de trilhas e passeios, em cachoeiras e sítios, para conhecer e aproveitar todas as vantagens da natureza da região, além da gastronomia local e dos cafés coloniais.

Aniele Gonçalves é moradora de Cascavel e sempre que pode visita alguma cachoeira local. “Pra mim a mais bonita é a da ponte molhada, principalmente depois da reforma na escadaria que dá acesso a ela. É uma pena que que o setor de quiosques enteja abandonado e consumido pelo mato”.

Arquivo pessoal

De acordo com a Diretora do Departamento de Turismo Maristela Becker de Miranda, Cascavel hoje tem 23 cachoeiras, dessas, 13 estão autorizadas à visitação através de turismo com guias, com responsabilidade ambiental e segurança necessária para quem visita.

A Maristela trouxe as informações de um levantamento do Guia de montanha e ecoturismo Dom Carlos. Ele é proprietário da Trekkers – Ecoturismo & Aventura, uma empresa que faz esse tipo de serviço, levando aventureiros e turistas a conhecer as belezas naturais da nossa região.

Portanto, se você é daqueles que curte o Carnaval de uma maneira mais tranquila, sem folia, sem brilhos, fantasias e maquiagens, pode se aventurar na natureza, que Cascavel e região tem de sobra.

 

Últimas Notícias

“Estou fazendo exatamente o que prometi”, diz Trump sobre primeiros cem dias no cargo

O presidente americano chega aos cem dias no cargo em meio a acusações da oposição e de grupos civis de que estaria expandindo os poderes do Executivo, com desafios a ordens da Justiça e desmantelamento do governo federal em nome de menos gastos e burocracia

Bolsonaro apresenta melhora um dia depois de sofrer picos de pressão alta

Bolsonaro está internado desde a semana passada após ser submetido a uma longa cirurgia abdominal

Red Hot Chili Peppers fará parte do elenco da quarta temporada de Love, Death + Robots

A nova temporada da série da Netflix vai estrear no dia 15 de maio e terá 10 episódios

Siga nos

Leia também

Colaboração é essencial traçar ações que valorizem a saúde mental no ambiente de trabalho

Com o tema "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação", evento será realizado no dia 29 de maio, na Univel

Evento comandado pelo Sebrae é uma vitrine para ampliar parcerias e fechar negócios

Validação atesta a segurança que os passageiros do terminal têm no espaço

Em 2024, mais de 21 mil peças foram arrecadadas com a gincana

Paratletas de Cascavel formam a segunda maior delegação da competição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

Casa da velocidade, é atualmente gerida pela Secretaria de Serviços e Obras Públicas

Rolar para cima

Inscrição feita com sucesso!