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Economia
Cascavel estima R$ 248,81 de tíquete médio a presente ao dia dos namorados
A pesquisa indica que, entre os cascavelenses, 47% vão comemorar o Dia dos Namorados em almoço ou jantar em restaurantes
Assessoria
10 de junho de 2024
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Cascavel estima R$ 248,81 de tíquete médio a presente ao dia dos namorados
A pesquisa indica que, entre os cascavelenses, 47% vão comemorar o Dia dos Namorados em almoço ou jantar em restaurantes
Assessoria
10 de junho de 2024
O tíquete médio do presente para o Dia dos Namorados em Cascavel, neste ano, deverá ser de R$ 248,81, o terceiro maior do Estado, atrás de Ponta Grossa e de Curitiba. O valor médio que os namorados pretendem investir em presentes neste ano é de R$ 236,60 no Paraná, maior em comparação aos R$ 211,21 alcançados no ano passado. É isso o que mostra pesquisa da Faciap/DataCenso elaborada com 600 pessoas, de 22 a 24 de maio, nas principais regiões consumidoras do Estado.
A pesquisa indica que, entre os cascavelenses, 47% vão comemorar o Dia dos Namorados em almoço ou jantar em restaurantes, 36% em casa e 16% em café da manhã especial. Entre os cascavelenses, 84% disseram pesquisar e comparar preços antes de comprar. A maioria, 56%, afirmaram que vão comprar os presentes em lojas virtuais e 44% nas físicas.
A preferência será a seguinte: roupas 42%, acessórios 35%, chocolates 25% e perfumes e cosméticos 20%. A aferição mostra que entre os cascavelenses 42% deixam suas compras para a última hora. O bom atendimento, a qualidade dos produtos, a confiabilidade da loja, os preços competitivos, as promoções e os descontos são os principais fatores que chamam a atenção dos consumidores. A maioria dos consumidores de Cascavel diz que pagará no crédito no cartão (29%), à vista no cartão (24%) e pelo pix (24%). No dinheiro, serão apenas 13% e no débito 11%.
Dicas aos comerciantes
1: Selecione produtos da sua loja que se conectem com a data comemorativa, e dê maior destaque para eles (tanto na loja física, quanto por meio de publicações nas redes sociais). Esse é um período onde produtos como roupas, acessórios e perfumes são os mais procurados. Caso sua loja não trabalhe com esses produtos, verifique quais itens do seu estoque podem compor “combos”, inclusive com outras marcas parceiras, para conseguir vincular sua marca a esse período de compras.
2: Fique atento às mensagens nas redes sociais e WhatsApp. Se o consumidor está pesquisando antes de ir às compras, é natural que o volume de mensagens aumente neste período. Verifique diariamente as caixas de mensagens no WhatsApp, Instagram, Facebook e Google Meu Negócio.
3: Nas redes sociais, aposte em lives e stories diários que destaquem os produtos disponíveis. Isso irá atingir as pessoas que já seguem o perfil da sua loja. Uma opção para atingir novos públicos é fazer conteúdos em reels ou fotos, e patrociná-los. Lembre-se de selecionar a idade e a região de interesse em atingir as pessoas, para que possa otimizar a sua verba.
4: Prepare sua equipe para oferecer sempre os produtos voltados ao Dia dos Namorados, mesmo em vendas que não foram iniciadas com esta finalidade. Isso porque o ato de presentear nessa data comemorativa é fortemente vinculado ao impulso emocional, por isso, ofertar o produto é essencial para “relembrar” o consumidor de que ele precisa realizar essa compra.
5: Amplie as opções de pagamento, principalmente com relação ao parcelamento. Ainda que a principal forma de pagamento elencada pela pesquisa seja no crédito à vista ou débito, ter como opção o parcelamento ampliado é uma ótima forma de incentivar a compra com ticket médio maior. É importante lembrar que acabamos de passar por uma data comemorativa muito forte, que foi o Dia das Mães e, por isso, oferecer um parcelamento ampliado é importante.
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