Entretenimento & Cultura

Exposição "No Obscuro" Ilumina o Museu de Arte de Cascavel

Exposição de Susana Goienetxe, com curadoria de Edilson Viriato, explora os mistérios da mente e do coração humano

Assessoria

8 de junho de 2024

Facebook
WhatsApp
Telegram

Entretenimento & Cultura

Exposição "No Obscuro" Ilumina o Museu de Arte de Cascavel

Exposição de Susana Goienetxe, com curadoria de Edilson Viriato, explora os mistérios da mente e do coração humano

Assessoria

8 de junho de 2024

WhatsApp
Facebook

A Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel apresenta, por meio do Museu de Arte de Cascavel – MAC, a exposição “No Obscuro”, da artista visual Susana Goienetxe, com curadoria de Edilson Viriato. A abertura será neste domingo (9), às 10h, no MAC Sefrin Filho, no primeiro andar do Teatro Municipal e a mostra ficará disponível ao público até o dia 30 de junho de 2024. O Evento é gratuito.

 

A exposição “No Obscuro” convida o visitante a uma imersão profunda nos estados mentais e emocionais humanos, traduzidos em desenhos sobre papel de variadas especificações e formatos. As obras, que utilizam fundos negros, pardos e brancos, são marcadas por manchas e recortes que servem como base para desenhos figurativos, abstratos, surreais e escritos.

 

Goienetxe explora o sombrio, assustador, enigmático e vago, criando um universo onde a obscuridade é mais do que mera ausência de luz, mas sim um reflexo das complexidades internas da mente humana.

 

A exposição “No Obscuro” faz parte do Programa de Exposições 2024 do Museu de Arte de Cascavel, que promete enriquecer os espaços públicos da cidade com mais de 30 mostras ao longo do ano, um feito inédito no interior do Paraná. O MAC Sefrin Filho está localizado na Rua Rio de Janeiro, 905 – Centro – Cascavel-PR, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e aos sábados e domingos, das 08h às 13h.

 

Quem é Susana Goienetxe
Nascida na Argentina e radicada em Curitiba desde 2000, Susana Goienetxe é arquiteta e urbanista de formação, com uma longa trajetória nas artes plásticas iniciada em 2003. Suas obras, reconhecidas tanto no Brasil quanto no exterior, são parte integrante de importantes salões de arte e exposições. Integrante do Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato (CACEV) desde 2016, Goienetxe se define como pintora e desenhista, expressando sua arte através de séries que exploram uma variedade de temáticas e estilos dentro da linguagem contemporânea.

 

O curador, Edilson Viriato, também residente em Curitiba, é um nome destacado no cenário artístico local, nacional e internacional. Sua carreira multifacetada inclui pintura, escultura, desenho, fotografia, performance e gravura, além de seu papel como curador e orientador de artistas. Diretor do Centro de Arte Contemporânea que leva seu nome, Viriato é reconhecido por sua participação em bienais internacionais e por sua atuação como jurado em prestigiados salões de arte. Suas obras estão presentes em acervos particulares e institucionais de grande renome.

 

Não perca a oportunidade de vivenciar esta experiência única que promete revelar as profundezas da mente e do coração humano utilizando a arte. A entrada é gratuita e a exposição é aberta ao público de todas as idades.

Últimas Notícias

ONG Latidos do Bem Inaugura Nova Loja no Cascavel JL Shopping em Parceria com Penitenciária Industrial de Cascavel

No intuito de estender seu alcance e contribuir de forma ainda mais significativa para causas sociais, o Cascavel JL Shopping tem o prazer de anunciar a inauguração da loja da ONG Latidos do Bem em suas instalações.

Denúncia: RS ainda vive o descaso do governo

Depois das enchentes baixarem, a limpeza aguarda pelo vontade da prefeitura, moradores em meio ao lixo e doenças causadas pela sujeira

Cascavel Futsal fará jogos sem público

Na manhã desta quarta-feira (12) o Presidente do time esclareceu o motivo através de nota

Siga nos

Leia também

No intuito de estender seu alcance e contribuir de forma ainda mais significativa para causas sociais, o Cascavel JL Shopping tem o prazer de anunciar a inauguração da loja da ONG Latidos do Bem em suas instalações.

As manutenções e melhorias serão feitas nesta terça-feira (18), confira quais bairros serão afetados

Treinados pela Patrulha Maria da Penha para identificar no dia a dia possíveis situações de violência contra a mulher

Evento gratuito com atrações para toda a família

Em caso de dúvida, acione o canal oficial da Vigilância, pelos números 3392-6538 e/ou 3392-6541

Projeto Todos por um mundo melhor está na sua 2ª edição e gratuito será na segunda-feira (17)

Dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue

Rolar para cima

Inscrição feita com sucesso!