Notícias Paraná

Foz do Iguaçu promove Campanha Contra o Trabalho Infantil

12 de junho é o Dia Mundial e Nacional de Luta contra o Trabalho Infantil

Assessoria

11 de junho de 2024

Facebook
WhatsApp
Telegram

Notícias Paraná

Foz do Iguaçu promove Campanha Contra o Trabalho Infantil

12 de junho é o Dia Mundial e Nacional de Luta contra o Trabalho Infantil

Assessoria

11 de junho de 2024

WhatsApp
Facebook

No Brasil, a Campanha Nacional é promovida pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e parceiros. Em 2024, o foco é nas infâncias invisibilizadas com o tema: “O TRABALHO INFANTIL QUE NINGUÉM VÊ”, enfatizando que é preciso transformar os compromissos em ação para acabar com o trabalho infantil.

Em Foz do Iguaçu, a Campanha Municipal seguirá as diretrizes da Campanha Nacional. Promovida pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes e Erradicação do Trabalho Infantil em parceria com os Conselhos Municipais CMDCA e CMAS, Secretaria da Assistência Social e outras entidades públicas e privadas, as ações serão realizadas em dois eixos: uma ação conjunta de mídias sociais no dia 12 de junho, através do compartilhamento de posts temáticos nas redes sociais, e ações descentralizadas pelos programas de atendimento da rede municipal.

As ações acontecem durante todo o mês de junho, com destaque para a Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, agendada para o período de 11 a 15 de junho de 2024. O cronograma das ações municipais está disponível no link público: Cronograma de Ações Municipais. https://encurtador.com.br/Mvbwo

A campanha visa sensibilizar crianças, adolescentes, seus familiares e a sociedade em geral sobre a importância das denúncias através do Disque 100 e sobre o tema “O trabalho infantil que ninguém vê”, abordando diversas atividades realizadas por crianças e adolescentes que fazem parte da Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil (Lista TIP), como trabalho nas ruas e semáforos, em confecções, venda de bebidas alcoólicas, serviços domésticos e trabalho rural.

O trabalho infantil é uma violação de direitos que afeta milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo e que precisa ser combatida. Faça parte dessa campanha! Denuncie! Disque 100!

Últimas Notícias

Cascavel Futsal enfrenta o Brasília pela 11ª da Liga Nacional de Futsal

Uma vitória na capital federal pode representar a entrada do Cascavel no G8 da competição

ONG Latidos do Bem Inaugura Nova Loja no Cascavel JL Shopping em Parceria com Penitenciária Industrial de Cascavel

No intuito de estender seu alcance e contribuir de forma ainda mais significativa para causas sociais, o Cascavel JL Shopping tem o prazer de anunciar a inauguração da loja da ONG Latidos do Bem em suas instalações.

Denúncia: RS ainda vive o descaso do governo

Depois das enchentes baixarem, a limpeza aguarda pelo vontade da prefeitura, moradores em meio ao lixo e doenças causadas pela sujeira

Siga nos

Leia também

Adapar segue com a vigilância passiva, atendendo casos de suspeita das doenças a partir das notificações recebidas pelos fiscais

Produção científica da Universidade está sendo submetida a análise de programa que identifica similaridades de conteúdo

No intuito de estender seu alcance e contribuir de forma ainda mais significativa para causas sociais, o Cascavel JL Shopping tem o prazer de anunciar a inauguração da loja da ONG Latidos do Bem em suas instalações.

São comuns nessa época do ano acidentes em meio a atividades típicas que incluem líquidos quentes, fogueiras e fogos de artifício. Principal perigo é a ocorrência de queimaduras de segundo grau que envolvem cabeça, tronco e membros superiores (mãos, braços)

O Selo reconhece instituições públicas e privadas comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. Nova categoria, Selo Clima Paraná-Cidades, é voltada exclusivamente para as prefeituras municipais

Treinados pela Patrulha Maria da Penha para identificar no dia a dia possíveis situações de violência contra a mulher

Evento gratuito com atrações para toda a família

Rolar para cima

Inscrição feita com sucesso!