Notícias Paraná

Polícia Civil do Paraná promoverá ações em alusão ao Junho Branco

Durante o Junho Branco, são feitas orientações de conscientização e prevenção ao uso de drogas sobretudo entre jovens e adolescentes, que são os grupos mais vulneráveis

AEN

1 de junho de 2024

Facebook
WhatsApp
Telegram

Notícias Paraná

Polícia Civil do Paraná promoverá ações em alusão ao Junho Branco

Durante o Junho Branco, são feitas orientações de conscientização e prevenção ao uso de drogas sobretudo entre jovens e adolescentes, que são os grupos mais vulneráveis

AEN

1 de junho de 2024

WhatsApp
Facebook

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoverá ações de orientações de conscientização e prevenção ao uso de drogas, em alusão ao Junho Branco, no sábado (1) e domingo (2), no Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba.  Durante a ação, serão distribuídos materiais orientativos sobre o tema e realizadas apresentações de cães policiais do Núcleo de Operação com Cães (NOC). Além disso, policiais civis estarão disponíveis para tirar dúvidas.

No sábado a atividade será realizada das 16h às 22h, sendo que as apresentações com os cães serão entre 18h e 20h. No domingo, a ação acontece das 14h às 20h e as apresentações às 16h e 18h.

A delegada Ana Cristina Ferreira ressalta que a conscientização é uma forma de prevenir o uso de entorpecentes.

“O Junho Branco é uma iniciativa importante para enfrentar o problema do uso de drogas na sociedade. Ao focar na conscientização, a campanha contribui para prevenir o uso dessas substâncias, especialmente entre jovens e adolescentes, que são grupos particularmente vulneráveis”, destaca a delegada.

O delegado Cristiano Quintas informa que, durante o mês, a instituição promoverá eventos com intuito de conscientizar a população sobre o assunto. “Isso é para conscientizar a população sobre esse problema que nos acomete, que é o uso abusivo de drogas. Durante o mês de junho, nós realizaremos diversas palestras em escolas, faculdades, com o mesmo intuito de prevenir o uso de drogas e conscientizar a respeito dos malefícios que a droga traz, na saúde física e mental e também os males sociais que nos traz”, destaca o delegado. A iniciativa faz parte do programa PCPR na Comunidade e da campanha nacional do Junho Branco, que realiza ações referentes ao combate e prevenção ao uso de drogas.

DIA INTERNACIONAL- Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas. Consequentemente, o mês de junho foi escolhido para concentrar ações neste sentido, escolhendo-se a cor branca como representativa. A campanha enfatiza a necessidade de combater problemas sociais criados pelas drogas, além de planejar ações de combate, prevenção e conscientização sobre o tema.

PCPR NA COMUNIDADE — O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

“Um dos nossos objetivos com o PCPR na Comunidade é aproximar a instituição da população e fortalecer a eficiência na prestação do serviço público, além de levar informações e orientações sobre temas relevantes. Para isso, durante esse mês realizaremos ações de conscientização e palestras com foco no diálogo educativo e orientativo em relação ao uso e ao tráfico de drogas”, ressalta o coordenador do programa João Mário Goes.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no programa, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site.

Últimas Notícias

ONG Latidos do Bem Inaugura Nova Loja no Cascavel JL Shopping em Parceria com Penitenciária Industrial de Cascavel

No intuito de estender seu alcance e contribuir de forma ainda mais significativa para causas sociais, o Cascavel JL Shopping tem o prazer de anunciar a inauguração da loja da ONG Latidos do Bem em suas instalações.

Denúncia: RS ainda vive o descaso do governo

Depois das enchentes baixarem, a limpeza aguarda pelo vontade da prefeitura, moradores em meio ao lixo e doenças causadas pela sujeira

Cascavel Futsal fará jogos sem público

Na manhã desta quarta-feira (12) o Presidente do time esclareceu o motivo através de nota

Siga nos

Leia também

No intuito de estender seu alcance e contribuir de forma ainda mais significativa para causas sociais, o Cascavel JL Shopping tem o prazer de anunciar a inauguração da loja da ONG Latidos do Bem em suas instalações.

São comuns nessa época do ano acidentes em meio a atividades típicas que incluem líquidos quentes, fogueiras e fogos de artifício. Principal perigo é a ocorrência de queimaduras de segundo grau que envolvem cabeça, tronco e membros superiores (mãos, braços)

O Selo reconhece instituições públicas e privadas comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. Nova categoria, Selo Clima Paraná-Cidades, é voltada exclusivamente para as prefeituras municipais

Treinados pela Patrulha Maria da Penha para identificar no dia a dia possíveis situações de violência contra a mulher

Evento gratuito com atrações para toda a família

Cultivo ocupa 2,6 mil hectares no Paraná na safra atual e produtores devem colher 8 mil toneladas, representando em torno de 1% da produção nacional. A principal região produtora é Paranavaí, no Noroeste

Campanha nacional de vacinação contra a doença encerra nesta sexta-feira (14) com a cobertura baixo da esperada. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça a importância da imunização

Rolar para cima

Inscrição feita com sucesso!