Entretenimento & Cultura

"Pratas da Casa que Valem Ouro"

Convite aos cascavelenses: sejam coautores da coletânea "12 Lições de Vida"

Picture of Delair Borges

Delair Borges

6 de junho de 2024

Facebook
WhatsApp
Telegram

Entretenimento & Cultura

"Pratas da Casa que Valem Ouro"

Convite aos cascavelenses: sejam coautores da coletânea "12 Lições de Vida"

Picture of Delair Borges

Delair Borges

6 de junho de 2024

WhatsApp
Facebook

Indignação e esperança muitas vezes andam de mãos dadas, especialmente quando testemunhamos talentos locais sendo ignorados enquanto brilham em outros lugares. Nosso projeto “Pratas da Casa que Valem Ouro” nasce dessa justa revolta e da firme convicção de que nossa cidade, Cascavel, é um verdadeiro berço de talentos que merecem ser valorizados e celebrados aqui mesmo, onde suas histórias tiveram início.

Tenho visto, com tristeza, tantos talentos locais precisarem sair de nossa cidade para receber o reconhecimento que merecem. Eu mesma, autora de livros que proporcionaram inúmeros insights e transformações pessoais a quem os leu, sinto essa dor de ver nossa riqueza cultural e intelectual não receber o devido valor em nosso próprio solo.

Um exemplo disso é Geraldo Carlos Burile, paranaense da nossa cidade mesmo, conhecido aqui pelos cidadãos que têm em torno de 40 anos, como “Maizena”. Ele começou aqui como goleiro, mas ganhou prestígio saindo da cidade. Em 1987 foi convidado a jogar pelo Tricolor do Morumbi. Ele jogou também pelo São Paulo, Sport Recife, Internacional, Chapecoense, Fortaleza. Maizena ainda defendeu o Cruzeiro, Ituano (SP) e chegou até a fazer parte do time do Corínthias.

Outra grande prata da casa que vale ouro é a talentosíssima Olga Bongiovanni. Em 1975 ele veio de Curitibanos par trabalhar na Rádio Independência – a futura Rádio Cidade. Trabalhou também na TV Tarobá por anos e, após um convite inusitado do Beto Carreiro – que reconheceu de pronto seu talento e viu nele potencial para que ela fosse projetada em nível nacional – a levou para a TV Bandeirantes. De Cascavel para o Brasil!

Outro exemplo é Osmar Sarabia Garcia. Ele viveu em Cascavel por “33 bons anos” (como ele mesmo diz). Chegou aqui para trabalhar na TV Tarobá, terminou assumindo a produtora de vídeos da extinta TV Carimã por 3 anos e finalizou sua trajetória aqui na RPC TV.

Mudou-se para Maringá e há cerca de 9 anos lá foi descoberto seu talento. Hoje tem uma de suas obras na casa do Xororó e outra encomendada pelo Chitãozinho. A perguntas que fica é: Será que se ele tivesse ficado na cidade, teria tido essa projeção de seu trabalho?

Igualmente, quantos talentos existem aqui na cidade que ainda não são conhecidos? Esse projeto “Pratas da casa que valem ouro” visa a encontrar essas pessoas e trabalhar com elas para que seus talentos, seja em que área for, sejam valorizados primeiro na cidade e, depois, projetados para o país. Mas, o reconhecimento, o estímulo e o consumir seus trabalhos precisa começar e se solidificar na cidade.

E essa mudança já está começando! E você pode fazer parte dessa mudança!
Estamos lançando a coletânea “12 LIÇÕES DE VIDA”, uma obra que reunirá 12 histórias inspiradoras de cascavelenses que superaram grandes dificuldades, descobriram e viveram seus propósitos depois dos 50 anos, ou que têm experiências de vida repletas de aprendizados valiosos. Esta coletânea será um tributo à resiliência, à coragem e à sabedoria dos filhos desta terra.

E você tem a oportunidade de fazer parte dessa primeira ação: um livro com 12 capítulos, 12 histórias inspiradoras de autores diferentes Se você tem uma história que merece ser contada, se você conhece alguém cuja trajetória de vida é digna de ser registrada e compartilhada, este é o momento de se unir a nós e ser coautor dessa obra transformadora.

 

POR QUE PARTICIPAR?
1. Reconhecimento Local: Sua história não só será contada, mas celebrada entre seus conterrâneos, resgatando o valor que você merece em sua própria cidade.
2. Legado Duradouro: Deixe um registro para a posteridade, inspirando futuras gerações com suas experiências e aprendizados.
3. Comunidade e Apoio: Junte-se a uma rede de coautores que compartilham a mesma paixão por nossa cidade e por elevar o talento local.

COMO PARTICIPAR?
Se você tem uma história de superação, um aprendizado de vida significativo ou descobriu seu propósito depois dos 50, entre em contato conosco. Estamos ansiosos para conhecer sua história e trabalhar juntos na construção desta coletânea.
Envie um resumo de sua história, com detalhes de sua trajetória e o impacto que suas experiências tiveram em sua vida e na vida de outros. As 12 histórias selecionadas serão incluídas na coletânea “12 Lições de Vida” e receberão o destaque que merecem. E isso tudo com todo o suporte necessário e com um pequeno investimento!

Não deixe que os talentos de nossa cidade continuem sendo sombras em terras distantes ou sendo luzeiros apenas fora daqui! Vamos juntos iluminar nossa própria casa, mostrando ao mundo o valor inestimável das pratas da casa que, sem dúvida, valem ouro.

Envie sua história para dellairborges@gmail.com e faça parte deste movimento de valorização e reconhecimento. Convém destacar que a seleção desses autores acontecerá até 20 de junho. Sua história pode ser a inspiração que falta para muitos, e juntos podemos construir um futuro onde cada talento cascavelense seja celebrado em sua própria terra.

Últimas Notícias

C.Vale mostra tecnologia em realidade virtual no dia de campo

Entre os dias 14 e 16 de janeiro, a cooperativa e empresas parceiras estão expondo produtos e serviços para o agronegócio

Transações do Pix diminuem após anúncio de fiscalização e receio de taxação

Entre os dias 4 e 10 de janeiro, o número de operações somou 1,25 bilhão, uma redução de 10,9% em relação ao mesmo período de dezembro (1,4 bilhão), de acordo com um levantamento publicado nesta quarta (15) pelo jornal O Globo

Gol de placa: Prefeitura concede Estádio Olímpico Regional para partidas do FC Cascavel

E estreia do time amado pelos cascavelenses em casa será hoje (15), às 20h, em partida contra o Londrina pelo Campeonato Paranaense

Siga nos

Leia também

E estreia do time amado pelos cascavelenses em casa será hoje (15), às 20h, em partida contra o Londrina pelo Campeonato Paranaense

As 74 vagas são para o cargo de Agente de Apoio. Prova será realizada na Unioeste. Portões abrem às 7h30

A pecuária será uma das atrações do 37º Show Rural Coopavel, que acontecerá de 10 a 14 de fevereiro no parque tecnológico da cooperativa, em Cascavel, Oeste do Paraná

Que tal aprimorar seu currículo? Aproveita as inscrições gratuitas e aprimore sua qualificação para o mercado de trabalho

De atividades culturais a exercícios físicos, o importante é ter um envelhecimento saudável

Todas as entradas do parque estão fechadas com cordões de isolamento e a orientação é para que os visitantes respeitem e não acessem o local

Obras facilitam o escoamento da safra e levam mais qualidade de vida aos moradores do campo

Rolar para cima

Inscrição feita com sucesso!