Agronegócio

Sipat: Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Todos são responsáveis pela criação de ambientes seguros e saudáveis de trabalho

Assessoria

23 de maio de 2024

Facebook
WhatsApp
Telegram

Agronegócio

Sipat: Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Todos são responsáveis pela criação de ambientes seguros e saudáveis de trabalho

Assessoria

23 de maio de 2024

WhatsApp
Facebook

Instituídos pela Organização das Nações Unidas no ano 2000, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio promoveram mudanças importantes em várias regiões do planeta. Diante do sucesso das ODMs, a ONU decidiu criar um novo projeto para diminuir diferenças e melhorar a consciência e as práticas sobre a preservação de recursos naturais finitos. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável começaram a ser disseminados em 2015 e a meta é integrar países aos seus preceitos até 2030.

Os ODSs foram a temática central da palestra inaugural da edição de 2024 da Sipat, a Semana de Prevenção Interna a Acidentes da Coopavel, que se estende até sexta-feira. O assunto foi trabalhado com bom humor e informação pelos Sipáticos, uma dupla de artistas que se apresentou com jalecos de médicos, pintura facial e nariz de palhaço. A interação com as 130 pessoas presentes, dos mais diversos setores da cooperativa, foi outro ponto alto da apresentação.

“A criatividade é elemento poderoso para ajudar na fixação de mensagens importantes e impactantes, da preservação ambiental ao combate da pobreza. Estamos muito felizes com os resultados alcançados com esse trabalho e com todas as atividades já realizadas com foco na prevenção e na criação de ambientes de trabalho seguros e saudáveis”, observa o engenheiro de Segurança no Trabalho, o coordenador da Sipat 2024 da Coopavel, Itamar Cassol.

“Os nossos mais de sete mil colaboradores estão entre os patrimônios mais preciosos da nossa cooperativa, juntamente com os nossos mais de 7,4 mil cooperados. Criar locais seguros para o exercício das habilidades profissionais de cada um depende de todos. A Coopavel investe e conta com uma equipe de excelência para disseminar os conceitos da prevenção, e todos são igualmente responsáveis em praticar esses cuidados com o máximo de zelo e atenção. A vida é o nosso maior bem. É uma dádiva e precisa ser protegida e valorizada”, destacou o presidente Dilvo Grolli.

Programação

Nesta quinta-feira, colaboradores da Coopavel participarão de uma simulação de situação de incêndio e uso de extintores. Será no estacionamento da lavandeira, na área industrial, às 9h, 12h, 15h e 17h. No auditório do Sesmt, também nesta quinta, às 15h30, será apresentada a palestra Prevenção e gestão de acidentes de trabalho e logo depois, às 16h, no auditório da sede da cooperativa, o assunto será Saúde mental.

A programação ainda reserva exposição de materiais feitos com recicláveis, alertas sobre cuidados com a audição e conscientização sobre combate à dengue. Na sexta-feira, 24, último dia da Sipat 2024, haverá duas palestras: sobre Acidentes, com equipe da Polícia Rodoviária Federal, às 15h30, no auditório do Sesmt, e às 16h sobre Atividades relacionadas ao Dia da Saúde, no auditório do frigorífico de aves.

Últimas Notícias

ONG Latidos do Bem Inaugura Nova Loja no Cascavel JL Shopping em Parceria com Penitenciária Industrial de Cascavel

No intuito de estender seu alcance e contribuir de forma ainda mais significativa para causas sociais, o Cascavel JL Shopping tem o prazer de anunciar a inauguração da loja da ONG Latidos do Bem em suas instalações.

Denúncia: RS ainda vive o descaso do governo

Depois das enchentes baixarem, a limpeza aguarda pelo vontade da prefeitura, moradores em meio ao lixo e doenças causadas pela sujeira

Cascavel Futsal fará jogos sem público

Na manhã desta quarta-feira (12) o Presidente do time esclareceu o motivo através de nota

Siga nos

Leia também

No intuito de estender seu alcance e contribuir de forma ainda mais significativa para causas sociais, o Cascavel JL Shopping tem o prazer de anunciar a inauguração da loja da ONG Latidos do Bem em suas instalações.

As manutenções e melhorias serão feitas nesta terça-feira (18), confira quais bairros serão afetados

Treinados pela Patrulha Maria da Penha para identificar no dia a dia possíveis situações de violência contra a mulher

Cultivo ocupa 2,6 mil hectares no Paraná na safra atual e produtores devem colher 8 mil toneladas, representando em torno de 1% da produção nacional. A principal região produtora é Paranavaí, no Noroeste

Em caso de dúvida, acione o canal oficial da Vigilância, pelos números 3392-6538 e/ou 3392-6541

Dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue

Educação, ESG, agro, energia e turismo estão na agenda internacional na tríplice fronteira

Rolar para cima

Inscrição feita com sucesso!